toloskão

não sou pouca bosta

30 de novembro de 2007

LADY VINGANÇA
de Park Chan-wook

cinema comentado por Leila Regina Medeiros


SE VOCÊ NÃO ASSISTIU O FILME, MELHOR NÃO LER ....


00:00 
inicio do filme

"Tem Natal aí? 
Tofu é queijo?
É essa? a mulher?

Tava rolando um vendaval lá fora!
O quê que é isso?
Quê que cê tá escrvendo nesse papelzinho?
Cuidado que isso é coisa de escola, hein
!

Hein?? Esse homem é o quê?
Que saco, hein!
grrnnhummm (grunhido inaudível)

Chique, né? O presídio de lá, né?
Um HOMEEEMMMM??????
Uhmmmmmm......
Tá psicodélico esse filme, .....olha alí !!!!
Creeeedo!!!
Olha a cara daquele homem!!
Todos são iguais, ne?
"Foi sem querer ! Foi sem querer!"
Creedo!!

00:16

Quê que cê tá escrevendo no escuro, aí? 

Prisão pra casais. tsc tsc tsc....
Quê isso, ela vai construir um revólver?

TÁ CHUVENO???
hãn! chuva, olha, né?


ó o cabeliiimmmmmm do cara !!!
Noooooossssaaaa!!!
Creeeedo!!
"Dá um oi prá ela"
Oiiii, tudo beeeimmm?
Creeeeedo!!!!
Japa horroroooooosa!
Iiiiiihhhhhhhh! Bem feito!
Uhhhmmmmm
- sabão! a-ha! "toda boazinha".....

Nossa! Quem cortou o dedo dela mesmo?
Ela?????!!!
Num foi não!!
Num fui ela que matou nãããããoooooo???????? 

00:33

óóó bunitinho, né? Bolinho......
Esse é o menino da padaria?
Ela tá carcando ele?
"Foi bom prá você?" Ohhhnnn

Quê que cê tá procurando aí?
Só porque a mulher tava fumando um cigarro?
Se ela fritar um ovo cê vai também?
Cê tá fazendo uma lista pra viagem?
Lista de supermercado?
Deixa eu vê essa lista aé, xô vê, xô vê, xô vê!


Olha que viagem!

Fala alguma coisa aí, Sandro!
Tô começando a ficar com sono, mas tá bom o filme


Tá chapaaando a mulher, olha!!
A menina já quer saber do mundo, olha!
É aquela arma dela, né? O homem é que fez.

Quê que cê tá escrevendo aí? é o seu diário?
".....Hoje eu fritei um ovo....."
Mintira! Mintira!
".....Hoje eu comprei uma viseira de 300 reais......"
O quê que parece mesmo, aquela viseira?


Ela adorava bolinha de gude....
É pra alma do menino???!!!
Tooooodo estrupiado, o cãozinho.....
Isso né prá comê não, né?
ôôôôô.... que bunitiiiinho......♥♥♥♥♥
Um viralatinha, né? Parece.....

Ô...PA! 
A-PA   
- Apaputaquiupariu !

Ah, não, gente!! Eu não acredito que ela vai matar esse cachorro!
Ah, nããão, gente, aaaah, não!
Putaquiopariu ! que retardada!! Tadiiiiinhuuu!!!

Quê isso, gente? Depois do almoço? Assim?
É só o que me faltava!
Isso é ela?
Tudo igual, esse povo!!!
Olha a mesa andando!!!
Vô vomitar!!!
Nossa, essa comida é super-afrodisíaca
Acabou de comer e já quer trepar!

Tá dormindo??? Ah, não! Num acredito que o Sandro tá dormindo!

00:55

Essa é aquela gorda que morreu? 
Hãn!! NOSSA-SINHORA!!!!
ÉÉÉÉCAAAAA!!!!!
"BRUXA".... e ela é toda boazinha, né?

Me dá um golinho aí, velho! Passa pra mim.



úúúúuúú´¨hhhhhhhhh - BEM-FEITO !!!!!

Tá dormindo??? ahahahahahah
Então fala alguma coisa!
Cê num faz nenhum comentário
!

Créééédoooo!!!
Essa menina é filha dela???
- Eu também entendo TUUUDOOOO do filme, né?
Nó! Quê aconteceu com ela?
O marido bateu nela? ... sei lá....

01:00 (uma hora de filme)

Mas como é que ele morreu???? 
iiih!! Ele não morreu! Bem-feito! Vai matá ele agoooora!
Foi o véio que matô?
Então porque ela ajudou ele?
ãããhhhh... que saco, hein?

Nó, quando eu era criança, sempre dava esses rachado na
minha boca igual ela... sempre dá, né, em criança...

Tá dormindo, olha !!!!!!

AH! Bolinha de gude do mininooooooo!!!
Será que ele já matou todas essas crianças
desses brinquedinhos?

E essa putaria aí???
O quê que cê tanto escreve?
Me dá isso, que eu vô lê tudo!
Cê tá escrevendo o filme inteiro?


Cê já viu ?
Causos do além.....


O velho era esse da criancinha?
E porque ela matou o menino?
AAhhnnnnn!!! POR QUE QUE EU NUM VI ISSO????
Nóoosa!!
Quem são esses???

Hummmm...
Eu tô vendo isso aí !!
Me dá aí esse vinhozinho!


Nó!
Ele ainda FILMAVA matando os menino, né?
Nó, ele colocou um saco na cabeça da minina!
Vai enforcar ela?
"Filhiiiiinha!"
Nó, ela tá fazendo o povo ficar revoltado
pra matar o homem!
Ela devia chorar de ficar na cadeia por causa de um desgraçado desse!!

o1:24

Ó ! tá o maior vento lá fora 

mmmmnsfhfjs (?) inaudíveis murmérios

Roncaaandooo??? Cadê seu mecanismo de por na boca?
Vai ter que dormir lá fora então!
hihihih
i

Eu pre-ci-so dormir essa noite!

Ele dorme com o copo na mão... hihihihihi


Socorro!
Vai matar o homem logo!
Se fosse eu, já tinha ido sozinha lá!
O que são essas roupas?
.....?
Essa mulher é looooouca!!!
Assassiiinaaaa
Vai picar ele todinho !
hummm !
hummm....
Nóssa! Um machado, olha!

Rá rá rá rá.....
O machado de assis..... rárá
Já viram aquele Pedro Motherfucker falando?
"Machado de Assis, aquele velho lenhador...."
re re re .....eu morria de rir!


Acoooooorrrda! Essa é a melhor parte !

Vai espirrar o sangue todo na cara dela,
Olha!!!

Igual a mãe daquele... .....
"Por que que cê fez isso?"...

Se fosse eu ja chegava dando na cara do desgraçado!

Uma vez, no "Tom Paixão", mostrou um estuprador duma menina.
Aí a mãe chegou na cadeia e o bandido tava algemado
num cano na parede e ela foi e bateu nele!
E foi ao vivo, ainda mostrô na TV,
foi deprimente.
E os gambés deixaram...
Aí a mulher do cara que estuprou chegou lá e começou a
berrar com ele:
"por que cê fez isso?? ocê tem família!"


Nossa, gente.
O homem ainda tá vivo?.... será?
Quê isso?
Cê entendeu? Que barulho foi esse?
- Haan?
Nossa, quê isso?
Fincaram uma tesourinha nas costas dele?
Uma tesourinha de cortar papel?

Agora eles vão fazer ....
Cadê o defunto?
Tá caído alí no chão, né?

Uai!? É o seu telefone?
Tá tocando, atende ali! Qué vê?
Quem será que tá te ligando essa hora?
Seu pai? Pode ser, né?


Nó, vai dar um tiro no cara que já tá morto e
desperdiçar a bala.. - qué vê?
Rã!!
A mulher é uma bruxa mesmo
Né? OLha ela!
DE cabelo todo bunitinho.
Lisiiiiiinho... 

01:39

Olha, tá caindo uma tempestade, um pé d'água...
Quê qui cê tá iscreveno, cacête?
Quê isso??
Xô lê agora!
Passou duas horas escrevendo... quê isso!
Quero lê!
Tá psicografando?
"A Daniela Perez foi assassinada... blablablablab
la"

Cê tá perdendo a melhor parte do filme...

Ai, que bolo gostoooso, genteemmmm!
Fez com o sangue do cara?

Ah não! Ele tá roncando....
A Claudia vai preparar a sua cama lá na hidromassagem,
cê pode roncar à vontade lá
!

Você vai ter que comprar uma casinha igual a do Titi pra ele dormir.
Cê vai ter que catar ele da pobreza.
Eu comprei uma casinha pro Godofredo e ele nem quis dormir
na casinha dele...
Foi dormir com o Titi...
- Ti-tíííííí!!!!!!


Essa já é a vigésima folha?
Do livro?
Cê tá escrevendo um livro?


Ai !
A alma do menino que morreu???
Fumando um cigarro?!?!
Maconheiro?? Ele é maconheiro....
Qué vê?
"Eu te perdôo,..."
quê vê?

Isso é no Japão?

Olhaaaa!!!
Nossa gente!!
Imagina se eu sinto frio aqui no quarto da Claudia,
imagina num lugar desses assim?
É capaz d'eu morrer!

E afinal de contas quem era aquele japa de cabelinho chanel?
Quem era aquele japa que sumiu?
Tenho que ficar perguntando...

Mas minha mãe, ela pergunta muito mais do que eu!!!
Sabe quando, no meio da cena, da um close na cara do sujeito
e dá uma borrada e ela não entende que ele tá lembrando...,
ela não saca!!!!!!!!!
Ela fica perguntando!!
É pior do que eu!!!!
Cê passa raiva na novela!


Ráááaaaa!!
Eu quero uma almofadinha aqui!....


Nó!
A muié caiu de cara no queijo!
Rá!
E o cara olhando pra cima?
Tô até com medo dessa tempestade...

ôôôôôô.....
 (fim do filme)

Agora tenho que tomar um banho, escovar o dente

Tenho que dar aula cedo....

ôu! a Claudia tá escrevendo doida lá.... o papel, ... "


********************
Nome: Lady Vingança
Nome original: Chinjeolhan geumjassi / Sympathy for Lady Vengeance
Cor filmagem: Colorida
Origem: Coréia do Sul
Ano produção: 2005
Gênero: Drama - Suspense
Duração: 112 min ... 
Classificação: 18 anos
Direção: Park Chan-wook
Elenco: Lee Young-ae, Choi Min-sik